Por que investir em uma consultoria se as ferramentas Google for Education estão disponíveis no mercado?

Porque não basta a sua instituição adquirí-las

Porque não basta a sua instituição adquirí-las.

Também é necessário todo um processo de implementação, adequação, parametrização que acelera e potencializa o aprendizado da ferramenta e suas aplicações.

Enquanto a sua instituição direciona seus esforços para o ensino e apoio ao aluno, a Colaborativa atua com a expertise e profissionais certificados há de mais de 10 anos como facilitadora de todo esse processo.

Não espere o futuro, mude sua instituição agora com o Colab Ted

Programação de Formação de Profissionais de Tecnologia na Educação

Em tempos de pandemia e isolamento social, há um enorme desafio a ser enfrentado por parte de alunos, pais, professores e instituições de ensino para consolidar o ensino híbrido.

No entanto, fazer a ponte entre as demandas e propostas pedagógicas com as ferramentas disponíveis para a educação virtual e ao mesmo tempo, implementar uma cultura digital não é tarefa simples, e exige constante atualização.

Pensando nesse cenário, a Colaborativa lançou o Colab Ted, um programa de formação de TEs (tecnologias educacionais), disponível para escolas e universidades privadas.

O programa é voltado a professores, profissionais técnicos, gestores e coordenadores. A ideia é que os profissionais que passarão a desempenhar esse papel nas instituições de ensino, tenham uma base pedagógica para aprender a extrair o máximo da metodologia, tecnologia e ferramentas.

Nossa proposta é desenvolver habilidades para identificar soluções tecnológicas que contribuam para a qualidade da educação nessas instituições e aliar tudo isso às competências gerenciais, pedagógicas e técnicas de cada profissional.

Programação de Formação de Profissionais de Tecnologia na Educação

Veja mais informações do Colab Ted a seguir

A carga horária é de 120 horas, em um ano ou três semestres de duração, divididas em aulas assíncronas, síncronas individuais e em síncronas grupo e a contratação recomendada é de ao menos três integrantes da equipe por escola.

Serão 6 módulos, assim dividos:

“As ferramentas digitais são um instrumento importante para a transformação do ensino em tempo de novas demandas, aceleradas pela pandemia, em que o uso do ambiente virtual e a interação se tornam fundamentais. Contar com educadores qualificados à frente desse processo será o diferencial para que tenhamos êxito nessa jornada já que o uso intensivo da tecnologia é um caminho sem volta.

Beni Kuhn - Fundador da Colaborativa
Beni Kuhn - Fundador da Colaborativa

Conheça o programa completo e veja como
a Colaborativa pode ajudar sua instituição.

Saiba mais