Transformação na Educação

Educação e tecnologia: uma parceria transformadora

Na primeira década do século 21, era comum as pessoas com acesso à tecnologia e internet separarem a vida offline da vida online. Estamos vivendo hoje a era do instantâneo, no qual toda e qualquer informação está na palma da mão. A sociedade e a tecnologia se integraram de tal modo que as pessoas não passam um dia sem seu smartphone.

Apesar de sabermos que há crianças na faixa de 7 anos que sabem mexer em um smartphone melhor que uma pessoa de 50 anos, ainda há instituições de ensino que não tiram proveito das facilidades da tecnologia no aprendizado. 

Se perguntarmos a uma criança se ela prefere fazer a lição de casa no caderno ou em alguma plataforma digital, já sabemos qual será a resposta. 

Partindo desse princípio, a inovação na aprendizagem no ambiente escolar é necessária para que possamos atender as diferentes formas de aprender de cada aluno e utilizar a tecnologia que os deixa mais confortáveis. 

A educação precisa  caminhar em sintonia com os avanços tecnológicos para poder permitir o desenvolvimento das competências necessárias, para que nossas crianças e jovens vivam plenamente o agora e se preparem para o enfrentamento dos desafios futuros. 

Não devemos colocar a tecnologia contra a educação e jovens, já que podemos conciliar para que haja melhor forma de aproveitamento tanto dessas ferramentas tecnológicas disponíveis como de todos os conteúdos instituídos pelo MEC em nosso país para o ensino básico.

 

Felipe Hashimoto

Integrante da área de Desenvolvimento de Negócios. Apaixonado pela natureza e pela cidade, fotografia e jogos. Acredita em um Brasil em que todos possam viver em equidade.

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *