CuriosidadesTutoriais

Programando email no Gmail

Você sabia que é possível programar o envio de um Gmail? Até pouco tempo, era necessário adicionar uma extensão no Gmail para poder fazer esta ação, mas agora temos esta opção embutida no próprio Gmail.

Como funciona

Para executar este recurso, crie uma nova mensagem e quando estiver pronto para enviar não clique no botão “Enviar”, clique no pequeno triângulo ao lado e na sequência clique em “Programar envio”.

Programando envio

Na tela “Programar envio” escolha uma das opções de data e horário pré-programados ou clique em “Escolher data e hora”. Nesta tela ajuste a data e hora e conclua o processo clicando no botão “Programar envio”.

Conferindo a programação

Depois que a programação foi feita, você verá surgir no painel da esquerda do Gmail uma nova opção denominada “Programados”. Clique nesta opção para verificar quais mensagens estão em fila aguardando o envio, conforme você confere na imagem a seguir.

Reprogramando o envio ou cancelando 

Para cancelar ou mudar a data e hora do envio de uma mensagem, clique na tela “Programados” e passe o mouse sobre o e-mail que deseja mudar. Localize no canto direito da mensagem o ícone de relógio. Ao clicar sobre ele, escolha uma das datas de adiamento sugeridas ou clique em “Escolher data e hora” para programar de acordo com a sua necessidade.

A programação de e-mails melhora a produtividade do usuário, principalmente em caso de e-mails rotineiros e recorrentes. 

 

 

Silvio Rocha

Integrante da área de projetos na Colaborativa. Tem como principais interesses a Tecnologia da Informação, Fotografia, Origamis, Natureza, História e tudo mais que preencha com energia positiva a mente e a alma.

 

 

Se você ainda não conhecia este recurso, teste e comente neste post o que você achou. Gostaria de ver no nosso blog um artigo com o passo a passo de algum outro recurso do Google?  Comente aqui!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *