A Colaborativa apoia  Instituições de Ensino a envolver professores, alunos e comunidade  no processo disruptivo do sistema educacional tradicional através da Gestão de Mudanças com base em três pilares: Tecnologia, Pessoas e Processos.

A história da Colaborativa como autoridade em processos de Transformação Organizacional começou em 2009, antes da sua constituição como Consultoria de Tecnologia Educacional.

Naquela época os fundadores da Colaborativa estavam em um outro negócio  voltado para comunicação interna corporativa através da implantação de plataformas colaborativas. Com o uso da tecnologia para alavancar as interações dentro do mundo corporativo surgiu a visão de que era preciso mais do que software ou hardware de última geração – era preciso atuar fortemente com as pessoas para ajudá-las a mudar e atualizar seus paradigmas para que a tecnologia lograsse sucesso.

Em 2010 já como integradores das soluções Google para empresas foi criada uma metodologia própria para Gestão de Mudanças o que se tornou a expertise da Colaborativa. A visão era de que o Google iria além de um  poderoso buscador de informações e provedor de email mas seria necessário guiar as pessoas através de processos a enxergarem todo potencial transformador dos recursos oferecidos pela empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin.

Em 2014 o Google for Education chega ao Brasil e os fundadores da Colaborativa foram  convidados a tornarem-se parceiros de Educação das plataformas Google. O ano de 2015 foi bastante ativo na implantação de projetos de Transformação no ensino básico.

Foi então que 2016 a Colaborativa foi fundada  na cidade de São Paulo. Voltada para apoiar instituições de ensino e as pessoas envolvidas neste ecossistema a mover-se em direção às inevitáveis mudanças na educação através da tecnologia.  A equipe da Colaborativa é capacitada e certificada por grandes desenvolvedores de tecnologia e adquiriu know-how através a implantação de dezenas de Projetos impactando mais de 320 mil professores e mais de 1 milhão de alunos.

Somos uma consultoria de Tecnologia Educacional , orientamos e acompanhamos as instituições de ensino superior e de ensino básico, a adotarem  tecnologias colaborativas em sala de aula, como meio de tornar a educação mais inclusiva e envolvente, propiciando uma maior autonomia dos alunos sendo protagonistas de seu processo de aprendizagem, e preparando os professores para as novas demandas e realidades profissionais

Beni Kuhn – Fundador da Colaborativa